1. Condições Gerais
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Vida+Leve, exclusivamente pelo e-mail de atendimento [email protected], por meio do qual deverá ser informado o número do pedido ou número do CPF cadastrado no momento da compra.
No momento do recebimento do seu produto, recuse o mesmo caso:
A embalagem esteja aberta ou avariada;
O produto esteja avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
1.1. Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, ou simplesmente por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original.
1.2. Em caso de troca, devolução e cancelamento
Se ocorrer qualquer das hipóteses citadas no tópico 1 (Considerações Gerais), poderá o consumidor realizar a troca, a devolução e/ou o cancelamento, dentro do prazo indicado no subtópico 1.1 (Devolução por Arrependimento/Desistencia).
Em qualquer dos casos, deverá o consumidor entrar em contato via e-mail [email protected], para comunicar o fato.
Quando se tratar de recusa, deve o consumidor, como já dito, entrar em contato via e-mail colocando como assunto: “Recusa do Pedido”, e na sequência informar o número do seu pedido. Exemplo: RECUSA DO PEDIDO #1200300
Já, se o motivo do contato for a troca ou cancelamento da compra por algum defeito ou item quebrado, deverá o consumidor entrar em contato pelo mesmo e-mail informando no campo assunto: “Defeito do Pedido”, e na sequência o número do pedido. Exemplo: DEFEITO PEDIDO #1200300.
1.3. Custos para envio
Caso o consumidor receba o(s) produto(s) nas condições elencadas no tópico 1 (Condições Gerais), necessitará envia-los para a empresa Vida+Leve conforme já mencionado.
O consumidor, se atentando para as advertências de que não deve receber a mercadoria caso ela apresente embalagem aberta ou avariada, produto avariado, em desacordo com o pedido, ou faltando acessórios, a própria Vida+Leve arcará com os custos de correio para que a mercadoria retorne a empresa.
Em contrapartida, caso o consumidor não se atente as advertências, e receba a mercadoria nas condições indicadas anteriormente, a Vida+Leve não arcará com os custos de postagem, ficando por conta do cliente pagá-los diretamente nas agências dos correios no momento do envio de volta para nosso centro de distribuição.
1.4. Prazo para realização da troca
A Vida+Leve tem até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
1.5. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
O ressarcimento do valor investido pelo consumidor será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras:
Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas;
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização registrada em cartório para depósito.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, não incluso o valor do frete.
2. Do Desafio 90 Dias
Ao realizar a compra de 3 frascos ou mais de +Beauty em um único pedido, você automaticamente passa a participar do Desafio 90 Dias.
Ou seja, realizando o uso do produto pelo período de 90 dias consecutivos, e não vendo ao final do tratamento o resultado prometido, o dinheiro investido será devolvido.
Mas para que obtenha a devolução do seu dinheiro, algumas regras devem ser observadas.
2.1 Regras do Desafio 90 dias
Participam do Desafio 90 dias +Beauty, aqueles que realizarem suas compras em lojas oficiais: e-commerce e quiosque localizado no Mercado Livre.
Compras realizadas com revendedores autorizados não tornam o consumidor participante do desafio.
O CPF cadastrado no momento da compra é o único participante do Desafio 90 Dias, não sendo possível transferir esse direito para terceiros.
Ao iniciar o tratamento a/o participante deve seguir as seguintes orientações: Tomar 2 cápsulas ao dia, junto com a sua primeira refeição, por 90 dias consecutivos.
A (o) participante deverá enviar uma foto com boa visibilidade do cabelo em posição de costas na data de recebimento e a cada 30 dias de uso, contados a partir do dia seguinte ao recebimento, para o e-mail [email protected] para que a Vida+Leve possa conjuntamente avaliar os resultados. Ou seja, serão enviadas 4 (quatro) fotos, a primeira sem o uso do produto, e após 30, 60 e 90 dias. (Todas constando DESAFIO 90 DIAS – PEDIDO #NUMERODOPEDIDO)
2.2 Das regras a serem seguidas para requerer a devolução do dinheiro investido
No nonagésimo (90) dia do tratamento, contado a partir do dia seguinte da data de recebimento do produto, ou seja, no último dia do tratamento, caso note o consumidor que o tratamento não fez efeito algum esperado, deve entrar em contato no mesmo dia com o canal de devoluções, cujo e-mail já citado em outros tópicos é [email protected] , colocando no campo assunto os seguintes dizeres: DEVOLUÇÃO DESAFIO 90 DIAS – PEDIDO #NUMERODOPEDIDO.
No corpo do e-mail explique as razões do pedido, solicitando o procedimento de devolução do dinheiro.
As regras para devolução do dinheiro investido, segue as diretrizes do subtópico 1.5, e devem ser atentamente observadas pelo consumidor!
IMPORTANTE:
1. Após análise das fotos e aprovação do caso, é obrigatório o envio dos 3 potes vazios dos produtos adquiridos para devolução do valor pago. Logo, para os clientes que efetuaram a compra de mais de 3 unidades, é obrigatório o envio dos frascos vazios e dos restantes ainda não consumidos, devidamente lacrados.
2. Nas compras de combos com mix de produtos, o valor devolvido será calculado apenas referente aos potes de +Beauty, excluindo-se o valor dos demais produtos sobre os quais não aceitamos devolução.
3. O valor do frete referente à compra e devolução será pago pelo cliente. Não há devolução de valores de fretes pagos.
4. Para a devolução de vendas vinculadas à nossa loja física, o processo de devolução deverá ser feito também via e-mail, com a apresentação do cupom fiscal.
5.Válido apenas para uma compra por CPF.